O “Hataraku Saiten” (Festival no Trabalho!), primeiro grande evento para o anime Hataraku Saibou (Cells at Work!), anunciou no domingo que um novo episódio irá ao ar em 26 de dezembro às 00:30 (efetivamente 27 de dezembro às 12:30 da manhã) na Tóquio MX, BS11, TV Gunma e TV Tochigi. O episódio “Kaze Shōkōgun” (Síndrome do frio) será sobre “lutar contra um resfriado”.

A staff descreve a história:

Uma misteriosa célula usando um chapéu estiloso aparece diante das células normais, que ficam entediadas com o mesmo trabalho (divisão celular) repetidas vezes, todos os dias. Esta misteriosa célula atrai as células normais para um esquema travesso contra o glóbulo branco e a célula T. As células comuns gostam de trabalhar a sua frustração diária e reprimida. Mas quem exatamente é essa célula usando um chapéu estiloso?

O anime também está inspirando um jogo, o Itsudemo Hataraku Saibō (Células sempre ao trabalho!), para dispositivos iOS e Android. A equipe disponibilizou a pré-inscrição para os jogadores no evento.

A Kodansha Comics está publicando o mangá original de Akane Shimizu e descreve a história:

O corpo humano médio contém cerca de 60 trilhões de células, e cada uma delas tem trabalho a fazer! Mas quando você se machuca, vírus ou bactérias invadem, ou quando uma reação alérgica se inflama, todos, desde os leucócitos silenciosos, mas mortais, até os neurônios inteligentes precisam trabalhar juntos para superar a crise!

O anime foi ao ar na Televisão de julho a setembro deste ano.

Kenichi Suzuki (JoJo’s Bizarre Adventure, Drifters) está dirigindo o anime no estúdio David Production e Yuuko Kakihara (Tsuki ga Kirei, Persona 4 The Animation) é o responsável pela composição da série e ambos, Suzuki e Kakihara, desensolvem os scripts. Takahiko Yoshida (NHK ni Youkoso!, Yowamushi Pedal) está projetando os personagens e também é o diretor principal de animação, enquanto Kenta Mimuro é responsável pelo design de personagem e de animação, além da direção de animação. Keiko Tamaki é creditado pelo design de personagens secundários. Kenichiro Suehiro (Re: Zero, Shoujo Shuumatsu Ryokou) está compondo as músicas na MAYUKO.

Shimizu lançou o mangá Hataraku Saibou na edição de Março de 2015 da Monthly Shonen Sirius e a Kodansha lançou o quinto volume compilado no Japão em 9 de Agosto. A Kodansha Comics publicou o quarto volume do mangá em 2 de Maio. O manga foi listado na premiação Kono Manga ga Sugoi! de 2016. Moe Sugimoto lançou outro mangá spinoff intitulada Hatarakanai Saibou (Cells That Do not Work), em Julho passado.

Fonte: Evento “Hataraku Saiten” (Festival no Trabalho!), press release| Via: ANN (Traduzido e Adaptado)


Shin

Um típico fã de animes e amante da cultura pop. Sou programador, desenvolvedor de jogos e criador da Hakogatari. Qualquer dúvida, estou a disposição.