Essa semana finalmente tivemos a estreia do tão aguardado Goblin Slayer. Para quem nunca ouviu falar da obra, se trata de uma “Fantasia Dark”, onde nosso protagonista é obcecado por matar Globins. Goblin Slayer é a adaptação da série de light novel de fantasia sombria japonesa escrita por Kumo Kagyu e ilustrada por Noboru Kannatuki. Uma adaptação em uma série de mangá escrita e ilustrada por Kōsuke Kurose. É ‘serializada’ na revista Monthly Big Gangan. Recentemente ganhou uma adapção em anime pelo estúdio White Fox.

Goblin Slayer

Eu já tinha lido o mangá alguns meses antes, mas para quem nunca teve contato com a obra, o anime pode surpreender de uma forma violenta. Por se tratar de uma fantasia dark, ele aborda temas pesados como morte de crianças e até mesmo estupro, mas claro, sem romantizar nenhum dos temas.

Anime

Lembro que antes do lançamento muitos fãs estavam preocupados com essa adaptação, achando que talvez rolaria censura forte e que o diretor não saberia como levar o projeto adiante. Felizmente pelo menos nesse primeiro episódio nada disso aconteceu, tivemos alguma censura sim, mas por conta da exibição para Tv, além disso ela foi muito menos presente do que o esperado.

Não tivemos muitas cenas que exigiram um trabalho a mais da animação, mas o anime está em um ótimo estúdio, então podemos esperar um bom trabalho gráfico. Destaque para CG que foi muito bem mesclada ao cenário, para algumas pessoas ficando até imperceptível. O diretor também soube usar cortes e ângulos junto com a trilha sonora para dar mais peso e significância ainda as cenas.

HakogatariGoblin

Se você gosta de animes com temas pesados e que abordam o mundo de forma mais realística, como por exemplo Shingeki no Kyojin e Berserker. Esse anime é a pedida certa da temporada para você.

Você pode conferir a lista completa de animes da temporada de outubro de 2018 aqui.


Aru

Garoto de programação, apaixonado pela cultura pop, escritor nas horas vagas e um péssimo piadista. Prazer, sou criador da Hakogatari.

Qualquer dúvida, estou a disposição.