Opa, aqui quem vos escreve é o Aru e irei contar a história da Hako.

Em meados do meio de 2017 eu e o Shin tivemos a ideia de criar um site onde pudéssemos postar nossas reviews, teorias e análises de jogos e animes, depois de muitas conversas no ônibus na volta do curso, encontramos um host gratuito e o Shin muito empolgado com a ideia já começou a criar o que viria a ser a falecida “2Depressão”. O site foi praticamente concluído, mas nós enfrentamos alguns problemas, o nome era muito difícil de ser encontrado, o site era lento e na época não tinhamos muito tempo e nem experiência, por isso acabamos abandonando esse projeto.

Depois de alguns meses, já em 2018, as nossas conversas sobre criar algo do tipo voltaram e o Shin trouxe a tona um nome que tinha saído de uma das nossas reuniões: “Hakogatari”, dessa vez nós estávamos dispostos a investir mais forte no projeto, além de termos mais experiência acumulada, assim dentro de algumas semanas nasceu a Hakogatari.

O que diabos significa Hakogatari?

Na verdade o nome em si é único, mas se você entende um pouco de japonês já deve ter percebido a conexão. Em japonês Hako significa basicamente “caixa”, um lugar onde se pode guardar coisas e Monogatari significa “história”, logo unimos as duas palavras e assim se originou a Hakogatari, uma caixa de histórias, pessoas, artes, informação e entretenimento.

Futuro da Hako

Muitas surpresas aguardam a todos no futuro, nós da Hako pretendemos expandir para além de um site e criar um verdadeiro estúdio para distribuição de jogos, quadrinhos e tudo que permeia essa cultura. Além disso a meta é criar uma grande comunidade com verdadeira interação social, não só comentários, mas uma coisa muito maior, pra isso a ajuda de cada um de vocês será essencial.

Obrigado por ler até aqui, continue de olho na Hakogatari para acompanhar todo conteúdo e surpresas que temos para vocês.